Carlos Augusto Mattos
Lorena disse que objetivo é a valorização das mulheres empreendedoras,
De autoria da vereadora Lorena Aparecida de Fátima Silva (Republicanos), foi aprovado pela Câmara Municipal de Oliveira na segunda-feira (2) projeto de lei que institui a Semana Municipal de Empreendedorismo Feminino e o Dia da Mulher Empreendedora. As datas passam a fazer parte do calendário oficial de eventos do município de Oliveira.
De acordo com a proposta, a Semana Municipal de Empreendedorismo Feminino será realizada durante a semana do dia 19 de novembro de cada ano, data em que também será celebrado o Dia da Mulher Empreendedora. Ainda conforme o texto aprovado, a proposta tem como objetivo promover uma reflexão sobre a atuação das mulheres empreendedoras e valorizar o trabalho desenvolvido por elas.
Um dos artigos do projeto diz que, por ocasião da comemoração da Semana do Empreendedorismo Feminino, o Poder Público poderá promover campanhas de esclarecimentos sobre a importância desse segmento. Lorena Silva explicou que o dia 19 de novembro foi escolhido por se tratar de uma data muito importante, tanto para as mulheres como para o mundo dos negócios. quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que tem como principal objetivo celebrar e apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo.
Ainda segundo a vereadora, o principal objetivo do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios, estimulando mulheres líderes e empreendedoras a iniciar startups, impulsionar o crescimento econômico e fazer as comunidades espalhadas por todo o mundo prosperarem. “Mais do que um dia comemorativo, ele é um movimento para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho”, salientou Lorena Silva.
Comments