Operação foi feita em Uberlândia e Patos de Minas - Foto: MPMG
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) conseguiu prender nesta quarta-feira, 06 de julho, em Patos de Minas e Uberlândia, dezesseis pessoas por supostos envolvimento com uma quadrilha de furtos e roubos a fazendas.
A operação 'Praga' do Ministério Público Estadual (MPMG) tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de tratores e implementos agrícolas, que atuavam em MG, SP e GO. As investigações apontam que a quadrilha está envolvida em 24 delitos, resultando em um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões.
Levantamentos mostram que só em Minas Gerais a organização praticou crimes na zona rural dos municípios de Araguari, Conceição das Alagoas, Coromandel, Ibiá, Indianópolis, Nova Ponte, Patrocínio, Pedrinópolis, Perdizes, Sacramento, Uberada e Uberlândia.
Além dos GAECOS's de Uberlândia e Patos de Minas, também participaram da ação o Ministério Público do Estado de São Paulo e as polícias Militar, Civil e Penal de Minas Gerais.
コメント