top of page
Foto do escritorLeonardo José da Rocha

Reforma melhora atendimento na Coordenadoria do IMA


IMA

Imóvel passou por completa restauração, melhorando as instalações.


A reforma do imóvel onde funciona a Coordenadoria Regional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em Oliveira vai oferecer melhores condições para o trabalho dos servidores que atuam no local e também para o atendimento às pessoas que necessitam dos serviços do órgão. Depois de cinco meses de obras, o prédio passou por uma completa restauração, com melhorias das instalações em geral. A inauguração aconteceu no dia 10 de novembro, com a presença de autoridades locais e estaduais.

Segundo informações do coordenador regional do IMA em Oliveira, Luiz Carlos Garcia Rodrigues, foi feita a troca da cobertura, tanto das telhas quanto do engradamento, assim como a substituição do antigo piso de madeira por cerâmica. Houve, ainda, pintura do prédio, troca das instalações elétricas, revisão completa da rede hidráulica, reforma dos banheiros e instalação de novas redes de telefonia e internet.


Além da restauração, foram adquiridos novos móveis. A obra teve um custo de aproximadamente R$ 400 mil, e foi executada com recursos próprios do instituto.


O prédio, localizado na Avenida Coronel Benjamin Guimarães, no Bairro Dom Bosco, pertencia à extinta Fundação Rural Mineira de Colonização e Desenvolvimento Agrário (Ruralminas), mas hoje está sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAG), que o cedeu ao IMA, por meio de um contrato de comodato. Atualmente, trabalham na Coordenadoria dez servidores, entre veterinário, agrônomo, técnico agrícola e funcionários do setor administrativo. Além da Coordenadoria Regional, que atende 58 municípios, o instituto possui, em Oliveira, um escritório seccional, voltado para o atendimento local.


Estiveram presentes à cerimônia o diretor geral do IMA, Antônio Carlos de Moraes; o deputado estadual Lucas Lasmar (REDE); o secretário municipal de Governo, Ramon Raí Santos Domingos, representando a prefeita Cristine Lasmar (MDB); sargento Linton Zaparolla, comandante do pelotão de Polícia Militar Ambiental; vereadores e servidores do instituto.


Lucas Lasmar falou sobre o projeto de resolução 8/2023, de sua autoria e que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A proposição suspende os efeitos do desconto do valor do vencimento básico (VT) da Gratificação de Desempenho, Escolaridade e Produtividade (GEDIMA). Esse desconto reduz os salários dos servidores do IMA. A matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALMG no dia 7 de novembro. Além disso, o empenho do parlamentar ajudou a tornar mais rápida a restauração da Coordenadoria Regional do IMA em Oliveira, solucionando problemas estruturais.


O vereador Sirley Clécio da Silveira (PDT), servidor de carreira do instituto, destacou a união de forças entre governo estadual, Prefeitura de Oliveira e o deputado Lucas Lasmar, que resultou na valorização do IMA. Para ele, a reforma foi essencial para trazer mais segurança aos servidores e mais conforto aos produtores e empresários do agronegócio, que procuram o órgão em suas necessidades específicas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page