Após dois anos sem o carnaval, em decorrência das medidas de combate à Covid-19, Oliveira volta a realizar a festa, considerada uma das mais tradicionais de Minas Gerais. As principais atrações acontecerão no circuito do carnaval, na Rua Doutor Coelho de Moura e praças XV de Novembro e Doutor José Ribeiro da Silva, onde estão montados palcos e instaladas barracas de bebidas e alimentos.
Com o tema “Abra as janelas do coração e caia na folia da emoção!”, o evento foi iniciado, nessa quinta-feira (16), com a apresentação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, seguida pelo desfile dos cai-n’águas e gatinhas.
Para esta sexta-feira (17), a principal atração programada é o desfile do Bloco Pelo Amooor de Deus, que sempre reúne milhares de foliões fantasiados. Em seguida haverá show com a Bateria Nota 10.
A partir de sábado (18), em todas as tardes, até terça-feira (21), o Grupo de Dança Cia Máfia 2.0 vai ensinar coreografias de verão. A noite de sábado foi reservada para os desfiles dos blocos Praia XV, Jikula Nzila, Recordar é Viver, da Dê e Golomotiva. Haverá shows com Banda Corcel Folia, Amanda Goulart e Banda, Batuque do Zé e Grupo Pura Perfeição.
Para o domingo (19), a partir das 16 horas, estão programados desfiles com os blocos Muçangas, Capitão e Loucos Varridos. Para a noite shows com a sambista Tia Elza, Banda Corcel Folia, Batuque do Zé e desfiles dos blocos Unidos da Voz do Morro e da Árvore.
Na noite de segunda-feira (20) volta a desfilar o bloco Jikula Nzila, e retornam aos palcos para shows o Grupo Pura Perfeição, Batuque do Zé e Amanda Goulart e Banda.
Para a terça-feira, às 15h, está previsto um show de Gabi Rodrigues e Banda e para a noite as apresentações da cantora Desirré e da Banda Swing. Também estão programados desfiles do Boi da Alegria e dos blocos da Árvore, Unidos da Voz do Morro e Golomotiva.
Comments