Foto: Corpo de Bombeiros
Nesta quinta-feira (17) a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros foi informada sobre um pedreiro, de 67 anos, que havia sido soterrado em Campo Belo, enquanto realizava escavações para construção de um tubulão.
Ao chegar ao local, à avenida Sete de Setembro, bairro Vila Barbosa, a equipe encontrou a vítima soterrada até a cintura. A própria equipe da obra havia iniciado as escavações antes da chegada dos bombeiros. O homem, consciente, mas confuso e desgastado, estava em oxigenoterapia, e seus sinais vitais foram monitorados pela equipe do Samu.
Os bombeiros isolaram a área de risco e, utilizando técnicas de salvamento passando um cinto na vítima e, com o auxílio de uma retroescavadeira conseguiram remover o trabalhador com segurança. Ele foi encaminhado pelo Samu para a sala vermelha do hospital de Campo Belo para cuidados médicos.
O engenheiro responsável pela obra foi orientado a interromper as atividades e cobrir o talude com lona para evitar novos deslizamentos, enquanto aguardam as providências da Prefeitura e da Defesa Civil que também se fez presente no local na pessoa de seu coordenador.
Comments