As vítimas usavam cinto de segurança, mas, no momento da queda, não estavam ancorados em um local seguro, segundo o Corpo de Bombeiros.
Dois homens ficaram gravemente feridos após caírem de um andaime de 10 m de altura enquanto pintavam o teto da quadra de uma escola em Itaúna, na manhã de quarta-feira (31). Ambos usavam cinto de segurança, mas, no momento da queda, não estavam apoiados em uma base segura. Conforme o Corpo de Bombeiros, a dupla utilizava um andaime equipado com rodas para se deslocar e pintar a parte interna do telhado.
Testemunhas contaram que, quando os pintores se deslocavam com o andaime para alcançar outra parte do teto, uma das rodas do equipamento travou. Algumas pessoas tentaram empurrar o equipamento com os trabalhadores em cima, mas outra roda se desprendeu e o andaime caiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou o Corpo de Bombeiros no socorro às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves. A perícia da Polícia Civil foi chamada e fez o trabalho de rotina.
Comentários