top of page
Foto do escritorEditorial

TRE diploma eleitos em Minas Gerais


Lucas Lasmar foi um dos deputados estaduais diplomados - Foto: TRE/MG

Em solenidade realizada segunda-feira (19) na Sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) diplomou as eleitas e eleitos no Estado em 2022. Foram entregues os diplomas ao governador Romeu Zema e vice-governador Mateus Simões (os dois do NOVO), senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e seus dois suplentes. Também foram diplomados 50 deputadas e deputados federais, 73 deputadas e deputados estaduais, entre eles o oliveirense Lucas Lasmar (REDE). Quatro deputados federais e três deputados estaduais eleitos não participaram da solenidade.


Como convidados de Lucas Lasmar, estiveram presentes sua mãe e prefeita de Oliveira, Cristine Lasmar (MDB), sua irmã, Marina Lasmar, o deputado estadual Sávio Souza Cruz (MDB) e o ex-vice prefeito de Oliveira e ex-secretário de estado de Saúde, Nalton Moreira. O ex-prefeito Ronaldo Resende, pai de Lucas, não pôde comparecer por motivos de saúde.


A sessão solene foi conduzida pelo desembargador Maurício Soares, presidente do TRE-MG. Também compuseram a mesa de honra o governador Romeu Zema, os integrantes titulares da Corte Eleitoral; representantes da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e a diretora-geral do TRE, Maria da Glória Araújo. Os primeiros a serem diplomados foram o governador Romeu Zema e o vice-governador, Mateus Simões. Em seguida, o senador Cleitinho Azevedo e seus dois suplentes, Alex Diniz e Wander de Souza.


Logo após, as deputadas e deputados federais, chamados por ordem alfabética (considerando o nome de urna). Por último, as deputadas e deputados estaduais, também por ordem alfabética. Os diplomas foram entregues pelos desembargadores Maurício Soares e Octavio Boccalini, presidente e vice-presidente do TRE, e pelos demais integrantes titulares do Tribunal. O governador Romeu Zema mencionou que é a segunda vez que participa da diplomação, e que agora se apresenta com a experiência de quem enfrentou, na prática, o que é chefiar um estado do tamanho de Minas Gerais, de quem conhece a fundo seus problemas e potencialidades.


A solenidade de diplomação contou com a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra da Polícia Militar de Minas Gerais. Estiveram presentes cerca de 200 autoridades, incluindo os integrantes substitutos do TRE; representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado. Familiares, outros convidados dos eleitos e cerca de 50 jornalistas, de 26 veículos de comunicação, também acompanharam a cerimônia, que foi transmitida ao vivo no canal do TRE no YouTube e pela TV Assembleia.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page