top of page
Foto do escritorEditorial

Vereadores aprovam projeto que institui a Semana do Empreendedorismo

Proposta de Lorena Silva é promover diversos eventos.


Foto: Carlos Augusto Mattos

Com o objetivo de difundir e incentivar a prática do empreendedorismo no município de Oliveira, a vereadora Lorena Aparecida de Fátima Silva (Republicanos) apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que institui a Semana Municipal do Empreendedorismo. A proposição foi aprovada na segunda-feira (25), depois de um pedido de urgência na votação apresentado por Éderson de Souza da Silveira (MDB). De acordo com o projeto, o evento acontecerá anualmente na primeira semana do mês de novembro. Para ser transformado em lei, o projeto ainda depende de sanção da prefeita Cristine Lasmar (MDB).


Conforme indicado na matéria, fica o Executivo municipal autorizado a instituir a Semana Municipal do Empreendedorismo, que tem como objetivos principais fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão, comercialização e serviços. O acontecimento pretende ainda incentivar a criação de políticas públicas e privadas, para o fortalecimento do conceito de empreender, criar e manter os negócios, além de viabilizar, profissionalizar e ofertar alternativas para os novos empreendedores e os já estabelecidos.


O encontro busca também criar espaços para os empreendedores discutirem questões pertinentes para a criação e desenvolvimento, compartilhando alternativas, novas ideias e recursos, instruir e incentivar os alunos da rede publica municipal a desenvolver atividades voltadas ao empreendedorismo e à autoconfiança. A semana do empreendedorismo tem, ainda, como proposta, realizar a apresentação, junto à população, de conceitos e práticas administrativas, comerciais, de logística, produção e finanças, por intermédio de palestras, debates, seminários, visitas técnicas, feiras de negócios, apresentação de artistas locais e outras formas, a serem realizados por convidados e membros participantes da semana.


Durante a programação poderão ser realizadas homenagens às empresas, instituições e empreendedores individuais que mais se destacarem durante o ano, podendo essa escolha ser feita por segmento ou relevância econômica e social. A realização dos eventos da semana do empreendedorismo poderá ocorrer por meio de ações do Poder Executivo, em conjunto com empresas privadas, entidades, conselhos municipais, associações de bairro, órgãos interessados e pessoas físicas, podendo inclusive as atividades se darem em espaços públicos ou privados que apresentarem disponibilidade para tal.


Lorena Silva justificou a apresentação do projeto, destacando a importância do empreendedorismo para a população, visto que o mesmo promove o crescimento econômico, melhora a condição de vida das pessoas, gerando mais empregos e renda.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page