Carlos Augusto Mattos
Antônio Ananias apresentou voto de aplauso à GAZETA DE MINAS.
Os 136 anos de fundação da GAZETA DE MINAS foram lembrados durante a reunião da Câmara Municipal de Oliveira, realizada na segunda-feira (4), data do aniversário do jornal. Um dos parlamentares que falou a respeito de mais um ano de existência do semanário foi o vereador Antônio Ananias de Sousa (MDB), que também propôs um voto de aplauso e destacou a GM como um dos patrimônios de Oliveira.
Sirley Clécio da Silveira (PDT) também registrou a data ao falar do orgulho de ter em Oliveira o jornal mais antigo do Minas em circulação. O vereador observou que, ao longo de sua história, o periódico carrega o princípio da democracia, levando informações a todos os leitores de Oliveira e da região e marcando a história dessas localidades. Ele comentou o processo de modernização do semanário, que além da versão impressa, possui a digital, que pode ser acessada de qualquer parte.
O parlamentar disse ainda que talvez Oliveira seja hoje a única cidade do Brasil onde é possível buscar os 136 anos anteriores de história e ter acesso ao que aconteceu na nossa cidade, isso graças ao arquivo digital da GM com registros da época de sua fundação até os dias atuais. Para Sirley Clécio, isso é muito importante para conhecer o presente e projetar o futuro. Ele homenageou os proprietários do jornal, Elisa Mara Barros Ribeiro e João Bosco Ribeiro, e os funcionários da empresa.
Durante pronunciamento na tribuna, Antônio Ananias de Sousa parabenizou a GM pelos 136 anos, observando que o jornal é um dos patrimônios da cidade e faz parte de sua história. No voto de aplauso proposto pelo vereador e aprovado pelos demais colegas, ele justifica que a proposição é um reconhecimento ao jornal GAZETA DE MINAS, estendendo os aplausos pelos serviços prestados ao longo de sua história, e que com 136 anos de dedicação à informação e à comunidade, continua a ser uma fonte confiável de notícias e uma parte essencial da vida dos oliveirenses. “Parabenizamos por essa trajetória histórica e pelo compromisso contínuo com a excelência jornalística”, finalizou.
Commentaires