Parte do asfalto do estacionamento do Parque João Reis (Capão) foi danificada e necessita de reparos. O problema foi provocado pela movimentação de máquinas e caminhões pesados nas obras de ampliação da rede pluvial de loteamento implantado nas proximidades. A Prefeitura de Oliveira deve notificar, nos próximos dias, a empresa responsável pelo empreendimento imobiliário, para que realize os reparos no pavimento, que apresenta rachaduras o deslocamento do asfalto em alguns pontos.
Para suportar o aumento do volume de água pluvial procedente do novo loteamento, foi necessária a realização de obras de ampliação da rede já existente e que passa pelo parque. Para isso, algumas máquinas, tratores e caminhões carregados com material como manilhas, tiveram que circular pelo local, provocando as avarias. Constatados os danos, a Prefeitura acionou a empresa para que providenciasse os reparos, mas a loteadora alegou que os estragos não foram causados unicamente pelos caminhões e máquinas, mas ainda pelo afloramento de água existente em vários pontos do parque, construído em área de brejo.
A empresa também solicitou da Prefeitura que solucionasse o problema gerado pelo afloramento de água, para que pudesse providenciar a recuperação do pavimento do estacionamento. Diante da situação, a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Flávia Maria Reis Almeida, solicitou ao setor de engenharia da Prefeitura que realizasse uma avaliação. O departamento confirmou que realmente o que causou os estragos foi a movimentação de veículos pesados.
O parecer foi apresentado aos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) durante reunião realizada na última semana. Durante o encontro ficou acertado que o conselho determine que sejam providenciados os reparos. Flávia Reis informou que aguarda a aprovação da ata da reunião para notificar a empresa. A secretária acredita que não haverá objeção pela loteadora, em razão de suas boas relações com o Executivo.
Comments