top of page
Foto do escritorKenia Paula

William, do Cruzeiro, conquista Bola de Prata como melhor lateral do Brasileirão


Foto: Staff Cruzeiro


O lateral-direito William, do Cruzeiro, foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro e recebeu o troféu Bola de Prata nesta segunda-feira (9), em cerimônia realizada pela ESPN Brasil, em São Paulo. “Minha primeira Bola de Prata. Estou felizão. Voltei ao Brasil faz dois anos e, se Deus quiser, vou ganhar outras. Estou novinho ainda”, brincou o jogador de 29 anos.


William foi destaque do time celeste em 2024, participando de 60 dos 64 jogos da equipe na temporada. Ele ressaltou a dificuldade da conquista e agradeceu aos companheiros: “Só tem craque no Brasileirão, e ser escolhido o melhor lateral é uma honra. Sem meus companheiros, não teria conseguido.”


O prêmio tem um significado ainda maior para William, que ficou dois anos afastado do futebol (2020-2022) devido a graves lesões no joelho e no tendão de Aquiles. Ele revelou que quase desistiu da carreira: “Passei por quatro lesões seguidas, foi um momento muito difícil. Pensei em parar, mas minha avó e meus filhos não deixaram.”


William destacou a inspiração que seu filho especial trouxe para sua recuperação: “Via meu filho lutando todos os dias na fisioterapia. Ele foi minha motivação. Eu precisava ser um exemplo para ele. Dei a volta por cima e agora quero dar um título para o Cruzeiro. Esse é meu principal objetivo.”

0 comentário

Comments


bottom of page